quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Cuide, ajude, confie, faça sorrir, brigue se necessário, corra atrás, não deixe partir, faça o seu coração acelerar com apenas um "oi", entregue-se de corpo e alma, faça valer a pena cada segundo, e o mais importante de tudo jamais desista, permaneça. Seu sorriso depende dessa pessoa, seus passos só serão firmes com ele ao seu lado, lágrimas irão cair, mas terá sempre alguém pra secar cada uma …
Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força. É ter você. É ser a gente.
Nós nunca somos suficientemente bonitos
nem suficientemente sarados
agradáveis
amorosos
centrados
equilibrados
bondosos
inteligentes
Nós nunca somos suficientemente bons.
No entanto, um belo dia chega alguém em nossas vidas que se satisfaz com as nossas insuficiências.
E nesse dia nós passamos a conhecer o que é, realmente, o amor.
nem suficientemente sarados
agradáveis
amorosos
centrados
equilibrados
bondosos
inteligentes
Nós nunca somos suficientemente bons.
No entanto, um belo dia chega alguém em nossas vidas que se satisfaz com as nossas insuficiências.
E nesse dia nós passamos a conhecer o que é, realmente, o amor.
As pessoas não têm paciência para relacionamentos. Se está ruim elas simplesmente trocam. Não tentam, não se empenham, não lutam para dar certo. Não acho que a gente tem que aceitar tudo que o outro nos dá. Não acho que temos que cruzar os braços para o que está errado. Mas o amor exige uma dose de sacrifício. O amor não é descartável. O amor não pode ser jogado fora. Não dá pra fazer uma lipo no amor. A gente tem é que lutar por ele. Diariamente.
- Clarissa Corrêa
terça-feira, 30 de outubro de 2012
E no final de tudo eu acabei me entregando, não conseguia aceitar o simples fato de pensar em você de outra forma. Finalmente deixei de lado o meu orgulho e meus medos, porque afinal, você só que me fazer feliz né? Então porque sou tão insegura? Sei lá, eu mesma não em entendo. Talvez ainda não seja tarde, aliás, nós temos toda uma vida pela frente e eu sou paciente o suficiente pra te esperar, porque além da minha felicidade,primeiro quero é te ver feliz, porque me deixa bem saber que tem alguém conseguindo te fazer sorrir. Eu gosto de quando estou com você, é engraçado e complicado, mas gosto também quando eu sinto saudade de você. Gosto daqueles momentos que começamos a conversar sobres as coisas mais bobas do mundo, com você mexendo em meu cabelo, fazendo carinho no meu rosto e me fazendo rir com aquelas coisas mais clichês do mundo! Gosto quando não consigo parar de pensar em você, quando fico com seu perfume em minha roupa. Ah, eu fico olhando pro relógio esperando a hora passar logo pra eu te ver, quando finalmente ela chega parece que horas se tornam minutos e quando chego em casa já bate aquela saudade e vontade do próximo dia chegar logo. A verdade é que você mexe comigo e eu simplesmente tentei calar esse sentimento, tentei fugir dele o que por acaso não deu certo. É tão bom quando você consegue entender uma pessoa com um olhar ou uma caricia né? Tão bom quando não precisamos de palavras ditas. Você me faz bem e cada segundo ao seu lado me faz sorrir por 2 dias inteiros!
É incrível a capacidade que as pessoas têm de um dia dizerem que amam, o outro fazem de conta que nunca estiveram em sua vida. É incrível como simples palavras, até mesmo virtualmente tem o enorme poder de espedaçar nossos corações em mil pedaços. Pergunto-me si mesmo sabendo disso um dia eu vou aprender.
Eu sou assim, metade grande e a outra metade crescendo. Não penso duas vezes quando quero colo, peço. Sou contrária a certas regras impostas. Sou flexível. Irremediavelmente pronta a ceder. Sou frágil, quebro a toa, mas sou teimosa, me conserto, remendo, emendo, colo, costuro… erro. Sou impulsiva. Quando falo, falo muito, quando irrito querem me matar… Poucos os que amo e são poucos os que me amam. Sou essa potencialização de sentimentos. Hora explodo para não implodir, hora nada detono. Sou intensa. Tudo quero muito quando quero… Quando não gosto, desprezo. Quando amo, amo muito.
No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se… Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso..
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
"Perto o suficiente para iniciar uma guerra, tudo o que eu tenho está no chão, só Deus sabe o porquê de estarmos lutando, tudo o que eu digo, você sempre diz mais. Eu não posso continuar com suas inconstâncias. Sob o seu controle, eu não consigo respirar.. Então eu não vou deixá-lo perto o suficiente para me machucar, não! Eu não vou te perguntar, você simplesmente me abandona eu não posso te dar, o que você pensa que me deu. É hora de dizer adeus ás suas incertezas. Debaixo de céus amaldiçoados eu te vejo.. Onde o amor está perdido, o seu fantasma é encontrado. Eu enfrentei uma centena de tempestades para deixá-lo. Por mais que você tente, não, eu nunca mais serei derrubada. Eu não posso acompanhar as suas indecisões. Da próxima vez vou ser mais corajosa, serei minha própria salvadora. Quando o trovão chamar por mim, da próxima vez vou ser mais corajosa. Serei minha própria salvadora. Ficarei em pé sobre meus próprios pés!"
- Turning Table, Adele.
domingo, 28 de outubro de 2012
Agora pede pra voltar, você quem quis me deixar, mas não caio no seu jogo, não faço papel de boba, to numa boa feliz, antes você não me quis, agora chora mais um pouco! Confesso te amei de mais, vivia correndo atrás, falei da minha paixão, fiz tanta declaração, mas você foi me deixando, eu fui me distanciando, até que me acostumei, quis terminar nem briguei, meu bem eu te avisei. Foi tanta decepção, me fez de pano de chão, você nunca me deu valor, brincou zombou do amor, agora pra mim já chega, deixa a bebida na mesa, só quero comemorar, deixa a tristeza pra lá, e vê se para de chorar.
“Só porque estou perdendo, não significa que eu esteja perdido, não significa que irei parar, não significa que deva me render. Só porque estou sofrendo, não significa que estou ferido, não significa que eu não tenho o que eu mereço. Nem o melhor e nem o pior. Eu apenas me perdi. Todo rio que tentei atravessar, toda porta que testei, estava trancada. Estou apenas esperando o brilho se apagar. Você pode ser um peixe grande em um pequeno lago, não significa que você venceu. Porque logo pode chegar, um maior...”
- Codplay- Lost
A dor. Você só tem que sobreviver a ela, esperar que ela vá embora sozinha, esperar que a ferida que a causou, sare. Não há soluções, respostas fáceis. Você só respira fundo e espera que ela vá diminuindo. Na maior parte do tempo, a dor pode ser administrada, mas às vezes ela te pega quando você menos espera, te acerta abaixo da cintura e não te deixa levantar. Você tem que lutar através da dor, porque a verdade é que você não consegue escapar dela e a vida sempre te causa mais.
Eu não sou uma criança agora, eu posso cuidar de mim mesma. Eu não devo desapontá-los agora, eu não devo deixá-los me ver chorar. Porque eu estou bem, estou bem! Estou cansada de mais para ouvir, estou velha de mais para acreditar em todas essas estórias infantis. Não há nada como fé e confiança! Eu tento, mas é tão difícil acreditar. Eu tento, mas eu não consigo ver o que você vê. Eu tento, eu tento juro que eu tento. Meu mundo inteiro está mudando, eu não sei onde virar, eu não posso deixar você esperando. Mas não posso ficar e ver esta cidade queimar. Eu tento e tento entender a distância que existe entre o amor que eu sinto e as coisas que eu temo e todos os simples sonhos. Eu finalmente posso ver agora eu tenho que acreditar em todas aquelas preciosas estórias. Todo o mundo é feito de fé, e confiança. Então, eu tentarei. Porque eu finalmente acredito. Eu tentarei, porque eu posso ver o que você vê! Eu tentarei... Voar!
E ela sufocava. Parecia que apertavam-lhe a garganta sem dó. Formava-se um nó, impossível de desatar. O coração batia acelerado, os olhos enchiam-se de água. Procurava a vontade de viver em cada pequeno detalhe que lhe fazia sorrir, mas passava logo, pois quando estava sozinha, tudo o que lhe fazia mal voltava com força e enchia sua cabeça de pensamentos. Desejava que não pensasse tanto, talvez assim fosse mais igual aos outros que a criticavam. Desejava também que se importasse menos, que fosse mais arrogante, assim o que lhe diziam seria irrelevante. E se não fosse o bastante, encontrou em seu refúgio escuridão, e sua vida só se tornou ainda mais escura. As enxaquecas tornavam-se constantes, mas não ligava, assim tinha algo com que se distrair. Queria largar os estudos, o mundo, a vida, mas podia? Não. E o que fez, ao invés de ir procurar sorrir, foi procurar motivos para chorar, e os encontrou. Sim, os encontrou. Tanto os encontrou que se arrepende todos os dias de ter procurado. Agora só espera o fim. Fim do ano, fim da década, fim de tudo. Mas ainda lhe restava fé, e a esperança de dias melhores.
Tentei achar, palavras que me escaparam. Linhas poéticas, para lhe dizer como me sinto. Mas sempre quando tento dizer alguma coisa, não acho o caminho para o seu coração.. Penso que eu estou brincando! Poderia escrever as coisas que gostaria de dizer, procurar pelas palavras certas pra te ter por perto. Mas você pode sempre compreende errado. Se você acha que isso parece planejado. Então preferiria que você me escutasse primeiro naturalmente, sim, naturalmente. Embora eu possa hesitar e falhar, olho nos seus olhos e falo da minha alma. Sem medo de ser nada menos que perfeito? Porque, no final, valerá a pena. Sem motivo de apressar as coisas.
São as pequenas coisas que nos esquecemos, você tem que fazer a diferença entre aqueles que te cercam. Poderia ser um abraço ou apenas uma palavra positiva. Quando você olha no espelho, você tem orgulho do que você faz? Não podemos continuar vivendo em confusão e nós estamos correndo de desculpas. Eu sei que não parece tão fácil. Mas, por favor, acredite em mim... Tudo o que precisamos é amor.
Todo dia, eu olho ao meu redor. Parece que ninguém nunca está satisfeito, isso pode ser que por debaixo todos nós temos algo para esconder. Do momento que chegamos nós queremos preencher o espaço vazio, nós precisamos nos sentir vivos. Se for o amor que nos mantém respirando, nos dá algo para acreditar. É o medo que nos faz cego? Diga-me, por que o amor é tão difícil de achar? Se nós escutamos tanto sobre isso e nós não podemos viver sem isso. Deixe o mistério se desenrolar. Diga-me, por que o amor é tão difícil de achar? Tudo que eu sei é que quando você acha até na terra você sente que está no céu. Diga-me como destravar o segredo, ajude-nos a achar o tesouro escondido Por que o amor é tão difícil de encontrar? Você sabe que eu não vou nunca desistir até eu encontrar o amor. Eu vou procurar por todo mundo para achar meu amor.
Ultimamente algumas coisas têm mudado. Quando deito acordado em minha cama, uma voz aqui dentro de minha cabeça e suavemente diz: Por que você não o beija, por que você não lhe fala, por que você não o deixa ver os sentimentos que você esconde. Por que ele nunca saberá se você nunca mostrar como se sente por dentro.
Não é um crime querer um pequeno espaço para respirar. Mas você ficará bem, o Sol vai brilhar de novo. Não importa o que você faça! Pegue seu doce, doce tempo. Eu estarei aqui quando você mudar de ideia. Eu estarei aqui para você amor, a qualquer hora. Eu estou sentindo você me empurrar para longe, porque ir embora não é fácil para mim, mas você nunca irá voltar som asas de outro alguém. Eu sei, onde quer que vá. Eu nunca fiquei em seu caminho, onde quer que seu coração te leve eu estarei amando você do mesmo jeito. Eu serei seu conforto todo dia, você pode ouvir as palavras que digo? Pegue seu doce tempo. Eu estarei lá quando você mudar de ideia.
Eu confiei em você, aquele seria meu primeiro erro. Eu... Eu tenho mentido para você Seus olhos é gelo, um espelho do coração que está dentro de você. Você ficar entrando e saindo da minha vida assim, você teve sua chance para estar do meu lado, mas eu não tenho que ouvir você chorar para saber... Apenas vá! Eu te dei minha palavra e eu prometi amá-lo. Vá, acabou. Você teve sua chance, apenas vá. Não há nada dentro de mim que me faz sentir conectada a você. Por mim você pode ir! Eu tenho um novo amor agora. Ele é meu novo amor agora e eu gosto tanto... Me leve aonde você nunca me levou, Embora você também tenha tentando. Os olhos dele transmitem tanta verdade, tão diferente do modo que era com você. Eu não preciso de você na minha vida, esqueci o que se sentir satisfeita. De uma olhada nessas fotografias. Brigando com minhas lágrimas eu tento relaxar, porque você veio e você foi e isso foi tão rápido. Eu te dei minha palavra e eu prometi amá-la. Vá, acabou. Você teve sua chance. Apenas vá. Eu tenho um novo amor agora!
Nós ficamos sem palavras, nós ficamos sem tempo. Ficamos sem razões para estarmos juntos. Ambos sabemos que acabou, fim da linha. É melhor que a gente nem se fale mais. Não me ligue, mesmo que eu passe por sua mente. Eu não preciso ouvir sua voz nas minhas mensagens, é difícil o suficiente. Vamos desistir disso, provavelmente será melhor. Então se eu não retornar às suas ligações é por que... Porque não vou voltar estou fechando a porta, eu costumava me machucar sentindo sua falta e não estou mais. A sua foto que estava no meu celular já foi embora, não suportava ver o seu sorriso toda vez que me ligava. Porque acabou. Cara, você sabe que dessa vez acabou. Então quando você me ligar, não atenderei, porque eu não quero saber por onde você esteve. Não quero mais ouvir suas mensagens. Estou tentando apagar você da minha mente. Não consigo me lembrar de quanto tempo já se passou, não tenho problema em me manter ocupada. A última coisa que preciso é de outro episódio. Mantenha as conversas curtas e doces. Você sabe quando acabou quando o fogo e a ansiedade do seu coração não está mais lá e você sabe disso quando não mexe com você, nem te comove do jeito que fazia antes. E você quer trazê-la para mais perto. Mas seu coração gelou. Você o beija, mas ele não fecha os olhos. Então ele sai do seu coração para sempre e isso te machuca, mas você sabe que é melhor.
Quando você me deixou, deixou também muito claro que não voltaria mais para mim, eu ainda lembro-me disso, mas nunca concordei. Odeio falar isso, mas eu te avisei. Avisei que se você me deixasse, seria miserável. Acho que ela não faz aquelas coisas, como eu sempre fazia, Ou você está querendo voltar para o passado, foi você que me deixou. Odeio dizer, mas você sabe que eu estou certa, ás vezes você está acordada e me liga tarde da noite. Mas agora não estou junto de você, me diga onde você está, Pois não posso te ter de volta, meu coração não pode te aceitar. Veja, você escolheu esse caminho, agora tem que segui-lo. Consegue lembrar que eu te disse? Sinto muito, mas o meu coração não pode te aceitar novamente.
Eu poderia dizer pelo olhar em seus olhos, talvez eu seja só mais uma de suas mentiras. Porque eu sei que passamos por isso tantas vezes, mas ainda estou aqui mesmo queimando por dentro. E eu tento ir embora, mas continuo dizendo a mim mesmo: Ele é o único pra mim. Porque seu amor é contagiante, me atrai pra você. Estávamos destinados um ao outro. Não posso abandoná-lo, então a gente começa tudo de novo. Todos os meus amigos continuam dizendo que a hora é agora. Mas, só em pensar em dizer adeus. Quebra meu coração, me faz chorar por dentro.
sábado, 27 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)