terça-feira, 30 de abril de 2013
Quando o cara gosta, a gente não precisa correr atrás, quando a gente vira ele tá ali, do nosso lado, segurando na nossa mão. E não some, não desliga o celular, não solta. Enquanto a gente não se amar, ninguém ama a gente. Isso é lei, é regra, não tem pra onde fugir. Vê se aprende. Vê se acorda. Vê se ama – vê se ama você.
Cara, eu só queria te ver mostrando que precisa de mim, vez que outra. Que me amasse com ênfase nas vezes que não mereci ser amada. Porque, entre me sentir inútil só pra você e me sentir inútil pro resto do mundo, optei pela diversidade. Ok, não vou mentir, tenho sentimentos de estimação por você. Mas estou deixando de alimentá-los. Um dia eles morrem.
Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo. Não adianta pressa, muito menos ansiedade, as coisas acontecem no tempo certo. Acredito que estamos pré-destinados a certas coisas e a certas pessoas, mas isso não quer dizer que temos que aguardar e esperar o destino sentados. O caminho da sua vida já ta quase pronto, só falta você trilhar. Trilhe com paciência, com cautela, com atenção. E não se preocupe, dias ruins também chegam ao fim. Não é porque o céu ficou nublado que as estrelas morreram. Não se deixe abater, não se deixe abalar. Ou enfrente de cara o problema ou supere e siga em frente. Enfrente ou em frente, só não desista.
"Certos namorados brigam dia sim, dia não. Na sexta se amam, no sábado se odeiam, no domingo fazem as pazes, na segunda prometem nunca mais se ver. São amores movido à adrenalina, que rendem bons versos e letras de música. Muito destes casais conseguem chegar ao altar e continuam entre tapas e beijos até as bodas de ouro. Brigam e voltam tantas, mas tantas vezes, que na verdade nunca chegam a se separar. Deixe que digam, que pensem, que falem. O amor é lindo."
- Martha Medeiros
Se você tem vontade de dizer algo para uma pessoa, diga. Sem medo do que ela vai pensar, sem medo de se arrepender, sem medo de parecer bobo ou idiota, sem medo de se sentir diminuído ou fraco, sem medo de ficar vermelho. Diga sem pensar em nada. Quando o que a gente diz vem de dentro tudo faz sentido.
Eu não me importo que os outros pensam. Muitas pessoas dizem que eu sou uma vergonha, porque eu deveria agir como um modelo para outros jovens, mas eu não sou um modelo. Se você gosta de mim isso é fantástico - mas se você não fizer isso, pare de me deixar em momentos difíceis. O modo como eu estou em minha atitude, minha roupa, minha música, tem tudo a ver com o que aconteceu na minha vida até agora. Eu faço o que eu escolher, eu uso o que eu escolher, eu canto o que eu escolher e não me importo com o que ninguém pensa.
Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de ouvir certas músicas que lembram certas pessoas que fizeram certas coisas que te deixaram de um jeito incerto. Mudar faz parte da vida, embora a essência seja sempre a mesma. E quando você encontra aquela pessoa, o coração já não dispara. Não porque o sentimento diminuiu, mas porque você cresceu.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
"Nenhuma relação é fácil e simples. É interessante, todo mundo quer alguém. Mas ninguém percebe que muito mais difícil do que conseguir esse alguém é manter o relacionamento sadio e forte. As pessoas se preocupam com o começo e com o final. Mas o meio, que é aquilo que a gente vive no dia a dia, fica esquecido, jogado em alguma caixa de papelão pegando pó e juntando mofo. É por isso que as coisas terminam. Quer saber? O meio é o que mais importa. É o que merece atenção, cuidado. Até o fim."
- Clarissa Corrêa
domingo, 28 de abril de 2013
"Aprendi que se aprende errado. Que crescer não significa fazer aniversário Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro Que amigos a gente conquista mostrando o que somos Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim Que a maldade se esconde atrás de uma bela face Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada Que a natureza é a coisa mais bela na vida Que amar significa se dar por inteiro Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos Que se pode conversar com estrelas Que se pode confessar com a lua Que se pode viajar além do infinito Que ouvir uma palavra de carinho faz bem á saúde Que dar carinho também faz Que sonhar é preciso Que se deve ser criança a vida toda Que nosso ser é livre Que Deus não proíbe nada em nome do amor Que o julgamento alheio não é importante Que o que realmente importa é a paz interior."
Quando eu quero, eu vou e faço, depois eu penso, quase nunca me arrependo, então respeita o meu direito de ser impulsiva. Se você não se importa com pouca coisa, respeita o meu direito de ser mulherzinha. Quando você começar com as suas infantilidades, que tanto me irritam, respeita o meu direito de ser imatura também. Se você é moderninho ou frio, respeita o meu direito de ser romântica. Quando eu, mesmo morta de saudade, não te procuro, não te ligo, não me rendo, respeita o meu direito de ser orgulhosa. Se eu fizer cena de novela mexicana, vê se respeita o meu direito de ser dramática. Quando eu morro de ciúmes de uma garota sem graça, só respeita o meu direito de ser insegura. Se você me fez sangrar algum dia, respeita o meu direito de ser vingativa. Quando eu desmonto e preciso de um colo, respeita o meu direito de ser frágil. Se eu te ligar, tarde da noite, disparando as mágoas que me sufocam há dias, respeita o meu direito de ser desequilibrada. Quando eu defendo uma ideia ou pensamento louco até o fim e ignoro outros pontos de vista, respeita o meu direito de ser teimosa. Se eu já fui sua e você não fez questão de me segurar firme, respeita o meu direito de ser desapegada. Quando eu quiser tudo pra ontem, respeita o meu direito de ser impaciente. Se você prefere falsidade e falsos sorrisos, tudo bem, mas respeita o meu direto de ser sincera. Todas as vezes que eu vou embora, que eu não sei ficar, respeita o meu direito de ser impermanente. Você pode ser fã da liberdade, só respeita o meu direito de ser amor. Muita gente "está", pouca gente "é". Então respeita o meu direito de ser!
Quando estiver pronto, se quiser, volte. Você não tem que se preocupar, é um convite aberto. Vou estar sentada aqui, esperando, realmente paciente. Todo dia, toda noite, estarei esperando. Não posso parar, porque amo isso. Odeio o jeito que te amo todo dia, toda noite. Talvez eu esteja viciada pela vida, falo sério. Não sou tão tímida pra mostrar que te amo, não tenho arrependimentos. Eu te amo muito, muito pra esconder. Esse amor não está acabado ainda. Você tem o tipo de amor que eu quero, me deixe ficar com ele e, uma vez que eu tiver isso, serei sua, sem voltar atrás. Vou te amar por toda vida, não vou sair do seu lado. Mesmo você ignorando, não tem jeito de parar isso. Se esse amor tiver que ser a minha morte, sei que morrerei feliz. Eu saberei, porque você me ama também!
Então, quando você estiver pronto, volte.
"Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris.
Talvez ele volte. Ou não."
Talvez ele volte. Ou não."
- Caio Fernando Abreu
Eu amava a maneira como você se sentia tão forte, eu nunca quis que você partisse, eu queria que você continuasse aqui a me abraçar. Eu sinto sua falta, eu sinto falta do seu sorriso e eu ainda choro, uma vez ou outra. E mesmo que seja diferente agora, você ainda esta aqui. De alguma forma meu coração não deixará que você se vá. Eu preciso que você saiba o quanto eu sinto sua falta. Sei que eu estou pensando lá no passado, é verdade que o tempo está voando rápido demais. Eu sei que você está onde deve estar, num lugar melhor, feliz. Mesmo que não seja aqui comigo. Mas eu desejo ver seu rosto novamente.
Mas eu vou ser feliz assim, devagar, com cada coisa no seu tempo, cada sorriso no seu horário. Não vou forçar a barra nem nada, se no meio de um sorriso me der vontade de chorar, ali mesmo me despejarei. Mas se em meio ao choro, eu ver passando uma borboleta e ficar alegre, não hesitarei, soltarei a minha melhor gargalhada. Quando assim, sentada no banco da praça, eu dizer "estou feliz novamente" será sincero, sem fingimentos… Porque eu juro pra mim que serei completa, e juro também, que antes de tudo, serei essência.
Tenho que seguir em frente, tenho que manter o cabeça erguida. E de alguma forma, eu sei que, eu não vou desistir, nunca vou desistir. Tento dar o meu melhor, mas quando eu caio, é uma bagunça. Eu me levanto novamente, sempre fico bem. A vida me derruba às vezes, a vida arruma briga comigo, mas eu posso aguentar qualquer coisa. Eu vou tornar este sonho real, eu acredito. Eu penso nisso quando eu quero desistir.
"Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado."
Eu espero que você esteja indo bem, embora o tempo continue deslizando. Se eu pudesse ter apenas um desejo, eu desejaria ter você ao meu lado.
Eu te amo mais do que eu amava antes. E mesmo que hoje eu não possa ver o seu rosto, nada mudará, ninguém pode tomar seu lugar. Mesmo que fique mais difícil a cada dia.
Bem, eu tento viver sem você. As lágrimas caem dos meus olhos, estou sozinha e me sinto vazia.
Deus, eu estou dilacerada por dentro.
Eu não quero perder você e se eu tivesse que escolher, seria você.
Então fique, por favor, fique sempre. Você é o único que me segura, meu coração vai parar sem ... você ...
E se você me pedir eu vou ficar, eu vou ficar ..
Eu sempre fico ..
Eu te amo mais do que eu amava antes. E mesmo que hoje eu não possa ver o seu rosto, nada mudará, ninguém pode tomar seu lugar. Mesmo que fique mais difícil a cada dia.
Bem, eu tento viver sem você. As lágrimas caem dos meus olhos, estou sozinha e me sinto vazia.
Deus, eu estou dilacerada por dentro.
Eu não quero perder você e se eu tivesse que escolher, seria você.
Então fique, por favor, fique sempre. Você é o único que me segura, meu coração vai parar sem ... você ...
E se você me pedir eu vou ficar, eu vou ficar ..
Eu sempre fico ..
Chore tudo que você tiver que chorar. Lembre de tudo que você tiver que lembrar. Tire um dia só para falar dele. Embriague-se dele. Tenha uma overdose dele. Repita o nome dele dentro da sua cabeça mil e uma vezes. Pense nele antes de dormir, e refaça os seus diálogos. E então, no dia seguinte, acorde para uma vida nova. Deixe ele, e tudo do dia passado, ali, no passado.
"Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem, eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade"
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você."
"Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos ”mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha."
sábado, 27 de abril de 2013
Relacionamento não é só prazer. Não é só festa, viagem, risada, diversão, brinde, sexo, beijo, cumplicidade. Relacionamento tem fase chata, de vez em quando tem briga, discussão, chatices, rotina, implicâncias, ciúme, bate boca. A gente tem que lidar, conviver e amar uma pessoa que veio de outra família, outro mundo, tem outra criação, outros costumes, outros pensamentos, outro jeito de viver. Você tem que aceitar aquela pessoa como ela é, e isso dá muito trabalho. O amor é lindo sim, e ele é a maior recompensa para quem não tem medo de enfrentar os próprios medos e os medos do outros. É querer estar com a pessoa independente de qualquer coisa ou situação. Pelo simples fato de estar junto
sexta-feira, 26 de abril de 2013
"Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar uma foto como lembrança. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia eu quis."
- Clarissa Corrêa
Cara, nunca vai ter um momento certo pro amor chegar. Ele pode simplesmente entrar na sua vida sem avisar. Mas afinal, a gente nunca ta preparado. Temos que deixar assim, acontecer naturalmente, sem forçar nada. O amor deixa a gente com um astral lá encima, mas tem dias que desaba nosso próprio mundo.
E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.
O que vai ser quando crescer? Era difícil, demorado e confuso, não tínhamos certeza do que realmente queríamos ser. Até que pensávamos e chegávamos sempre à mesma resposta: ‘Eu vou ser veterinário. Tudo era fácil naquela época, todos os choros eram cessados ganhando uma bala, talvez. A inocência era algo extremamente bom, sentíamos uma sensação perfeita quando dormíamos no sofá e acordávamos na cama. Mas aí o tempo foi passando e junto dele veio as dores, os desafios. É como se estivéssemos perdendo todo o poder que havíamos conseguido naqueles dias que se passaram num instante. Chegou também a saudade, as lembranças e a vontade de voltar ao que éramos antigamente.
Há dias em que sonhamos acordados, para mim, hoje foi um deles. Sonhei o tempo todo que estava contigo, que éramos amigos, que o tempo todo estávamos abraçados, ou estávamos implicando um ao outro. Você estava lindo, na verdade, mais lindo do que nunca. Hoje é seu aniversário novamente. Era pra eu estar aí. Tudo deu errado. A gente brigou e enfim, acabou. Mais uma vez, eu choro por dentro no dia em que meu amor fica mais velho. Meu menino que tem medo de escuro agora está a cada dia mais perto de ir para uma faculdade, ter sua família e ensinar aos seus filhos que não precisam temer a noite, que ela não é má e que tudo o que terá dentro do quarto deles serão anjos e que não haverá monstro algum dentro do armário ou debaixo da cama. É, meu menino está se tornando homem e eu não posso sequer dar um abraço ou ver ele sorrindo. Meu menino alcançou minha idade e a cada dia mais se distancia de mim. Desde que vi meu relógio marcando meia noite, foi somente em ti que pensei, somente em coisas boas e em graças que pedi a Deus que derrame sobre ti. Quero tanto te ver feliz. Queria tanto te fazer feliz um dia, mas isso acho que não acontecerá, infelizmente. Por inúmeras vezes enxerguei teu sorriso, suas ruguinhas na testa e você rindo de mim quando eu dizia algo meio que muito caipira. Por várias vezes me imaginei te abraçando e dizendo que eu tinha sorte e te ter ao meu lado, cuidando de mim. Eu juro, faria qualquer coisa para que seu dia fosse mais feliz; mesmo que para isso eu teria que pagar os maiores micos do mundo, ou tivesse que largar tudo para ir até aí. Você é o garoto que qualquer menina precisa ao lado, sendo amigo, namorado, noivo, marido, ou anjo como é no meu caso. Pena que você não aguentou muito de mim em ti. Pena que mais uma vez eu estraguei tudo. Pena que não era pra ser. Nunca vou encontrar alguém como você. Um garoto que ao mesmo tempo que é tão insuportável e filho da puta, sabe ser o cara mais perfeito do mundo. Sim, você é O CARA! O cara que me tira o sono, que invade os meus sonhos, que me faz chorar e sorrir ao mesmo tempo. O cara que será o pai super herói do filho e o galã da filha. O cara que vai fazer todas as mulheres que passarem ao seu lado suspirarem. Posso me apaixonar, gostar, reapaixonar por outros. Mas você, ah! Você sempre vai ser o cara do sorriso perfeito, da voz que me encanta, da risada que deveria tocar na rádio, do ronco que me faz dormir. Você sempre vai ser o cara que aconteça o que acontecer sempre terá total controle sobre mim, nada nesse mundo vai fazer com que eu pare de te amar. Espero que você esteja sorrindo, abraçando um outro alguém nesse momento em meu lugar. Espero que você esteja feliz e que tudo esteja dando certo pra ti. Sabe, você merece tudo do bom e do melhor. Você merece ser feliz, se sentir livre. Merece que a vida lhe sorria, que seus passos sejam abençoados.
Hoje é seu aniversario, eu iria lhe desejar parabéns pelo facebook, é, talvez… Não, achei melhor escrever por aqui, assim ninguém vê, acho que é melhor… é, vou fiz isso. Vim te desejar tudo de bom, felicidades, que todos os seus sonhos se realizem. Meio clichê, mas tudo bem, nem vai fazer diferença pra você, eu sei que não, não me importo… só um pouquinho… tanto faz. Mas de verdade, o que eu queria mesmo, era falar isso pessoalmente, te abraçar forte, mas não posso, seria estranho… Estranhos, é o que nos tornamos… apenas estranhos, nos vemos todos os dias, passamos um do lado do outro a todo momento, não nos tocamos, não nos falamos, mas ainda assim escuto o barulho que a gente faz.
A gente vai envelhecendo e começamos a pensar em tudo que fizemos até aquele momento,de tudo que já passamos, de todos que passaram por nossas vidas, de tudo que já conseguimos, lembramos de todos os erros, de todos os acertos de todas as vitórias de todas as derrotas,de tudo que vimos, tudo que fizemos. Enfim, tudo que vivemos até tal dia, coisas que valeram a pena e outras que nem tanto, mais um ano se passou e, nada como chegar nesta data e ter felicidade de saber que tudo que passou serviu de alguma coisa e que você está completando mais um ano de vida, mais uma oportunidade esta chegando para você, mais uma chance de realizar seus sonhos e promessas. Quero te desejar muitas felicidades a você. Que de hoje em diante, você consiga alcançar todos os seus objetivos e possa estar sempre com nosso senhor Deus ao seu lado, te guiando da melhor forma possível e ainda que este aniversário te traga muita paz e saúde, e que você possa continuar a lutar pela vida com a mesma graça e o mesmo amor no coração. Feliz aniversário. E saiba, que estarei sempre torcendo muito por você e no que depender de mim, a vida lhe trará sempre, conquistas e vitórias.
Feliz aniversário menino, anjo, homem.
Hoje é seu aniversario, eu iria lhe desejar parabéns pelo facebook, é, talvez… Não, achei melhor escrever por aqui, assim ninguém vê, acho que é melhor… é, vou fiz isso. Vim te desejar tudo de bom, felicidades, que todos os seus sonhos se realizem. Meio clichê, mas tudo bem, nem vai fazer diferença pra você, eu sei que não, não me importo… só um pouquinho… tanto faz. Mas de verdade, o que eu queria mesmo, era falar isso pessoalmente, te abraçar forte, mas não posso, seria estranho… Estranhos, é o que nos tornamos… apenas estranhos, nos vemos todos os dias, passamos um do lado do outro a todo momento, não nos tocamos, não nos falamos, mas ainda assim escuto o barulho que a gente faz.
A gente vai envelhecendo e começamos a pensar em tudo que fizemos até aquele momento,de tudo que já passamos, de todos que passaram por nossas vidas, de tudo que já conseguimos, lembramos de todos os erros, de todos os acertos de todas as vitórias de todas as derrotas,de tudo que vimos, tudo que fizemos. Enfim, tudo que vivemos até tal dia, coisas que valeram a pena e outras que nem tanto, mais um ano se passou e, nada como chegar nesta data e ter felicidade de saber que tudo que passou serviu de alguma coisa e que você está completando mais um ano de vida, mais uma oportunidade esta chegando para você, mais uma chance de realizar seus sonhos e promessas. Quero te desejar muitas felicidades a você. Que de hoje em diante, você consiga alcançar todos os seus objetivos e possa estar sempre com nosso senhor Deus ao seu lado, te guiando da melhor forma possível e ainda que este aniversário te traga muita paz e saúde, e que você possa continuar a lutar pela vida com a mesma graça e o mesmo amor no coração. Feliz aniversário. E saiba, que estarei sempre torcendo muito por você e no que depender de mim, a vida lhe trará sempre, conquistas e vitórias.
Feliz aniversário menino, anjo, homem.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
"Eu só queria que tu soubesse que eu não vou sair de você. Vou me grudar nas tuas músicas, colar nos teus filmes, dar as caras nos personagens dos teus livros, aparecer de surpresa nas suas conversas com outras pessoas, inevitavelmente você vai me comparar com todo mundo e, por fim, vai perceber que não tem melhor que eu."
- Caio Fernando de Abreu
Você tem um jeito comigo. De algum modo você me fez acreditar em tudo que eu poderia ser. Você nunca saberá exatamente o que isso significa. Você não consegue ver? Está no jeito de você me queria, está no jeito de você me abraçava, o jeito como me mostrava exatamente do que o amor é capaz. Você tem um jeito com palavras, você me faz sorrir mesmo quando sofro. Não tem jeito de medir o quanto vale seu amor, eu não acredito no jeito que você consegue me atingir.
Ah, como eu te amo! Como a ninguém antes de você, eu te amo exatamente do jeito que você é.
Eu juro que eu sempre estarei ao teu lado. Eu daria qualquer coisa e todas as coisas. E eu sempre me importarei, na fraqueza e na força, na felicidade e tristeza, no melhor, no pior, eu te amarei a cada batida do meu coração. A partir desse momento, a vida começou. A partir deste momento, eu fui abençoada e pelo seu amor eu daria meu último suspiro. Eu dou minha mão para você com todo o meu coração. A partir deste momento, enquanto eu viver, eu vou te amar, eu te prometo isso. Não há nada que eu não daria, você é a razão pela qual eu acredito no amor e você é a resposta às minhas orações aos céus. Tudo que nós precisamos é só de nós dois.
Não! Você não gostaria que tivéssemos tentado? Você sente o que eu sinto por dentro? Você sabe que nosso amor é mais forte que o orgulho. Não! Não deixe a raiva crescer. Apenas me diga o que você precisa que eu saiba. Por favor, converse comigo - não feche a porta. Porque eu quero te ouvir, quero estar perto de você. Não lute! Não discuta! Dá-me a oportunidade de dizer que estou arrependida. Apenas me deixe te amar! Não me despreze - Não me diga para ir.Não! Não desista da confiança, não desista de mim - de nós. Se pudéssemos persistir por mais tempo. Não finja que está tudo bem, as coisas não vão melhorar desse jeito. Não faça algo que você possa se arrepender um dia. Não! Não desista de mim, de nós. Nós podemos fazê-lo! Nós superaremos isso!
E aconteceu assim, quando eu não acreditava mais em nada e não tinha mais nenhuma esperança, você apareceu. Me fazendo rir das coisas mais simples, me tratando de um jeito que ninguém mais fez, me mostrando que o mundo é muito pequeno pra tudo aquilo que a gente sonha, pensa e espera. Acho que na verdade eu tenho até que agradecer ao destino por ter colado você no meu! Mesmo que a gente não saia dos sonhos que a gente criou e tudo fique guardado num lugar chamado pensamento, ainda assim eu quero ter você aqui. Como prova viva de que as pessoas não se encontram em vão e de que nada é por acaso.
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Eu acho que não suporto uma nova história. Só isso, tudo isso. Mais uma tentativa em vão, Deus me livre. Todas as minhas amigas tiveram alguns poucos casos breves e um amor clássico, desses que faz a gente sofrer por anos. E eu aqui, colecionando relacionamentos falidos como quem monta um álbum inútil de figurinhas. Compro um novo pacote, esperando novidade, alguma especial e só consigo repetida. Parei. Cansei. E dessa vez não vou me desculpar pelas minhas partidas, porque eu não consigo ser meia presença, me doar quinze por cento, amar um pouquinho e deviam me agradecer por isso, aliás. Não vou me sentir culpada pelo desapego, por ficar só por ficar com um carinha sem graça que me chama de amor, mas nem me liga. Tudo bem, porque eu ando com preguiça de ligações, que ligam as vozes e nada mais. Quero ligação de alma, de destino, de vida. Quero todos os detalhes que ninguém nunca conseguiu me dar, preocupados em impressionar ou suprir necessidades que nunca foram necessárias. Até você, o de sempre, já não me desatina e eu não sei te responder quando você pergunta se eu te amo. Mas sou sincera quando digo que não vejo futuro numa história que, de tanto que eu tentei matar e enterrar, perdeu a cor. E se alguém não me vira do avesso, não me faz ter certeza de que absolutamente tudo vale a pena por nós, a única certeza que eu tenho é de que não é amor. Porque essa sou eu! Ou eu me jogo, ou vou embora, se eu paro pra perguntar se vale o risco ou a dor, no fundo eu sei que não vale. Sei absolutamente tudo que eu não quero, de trás pra frente, mas o que eu quero talvez seja tão simples, que eu nem sei explicar. Um dia desses eu tava no ônibus e ouvi um rapaz conversando com o amigo "Tô muito cansado, morto mesmo, vou chegar em casa, tomar um banho, ligar pra minha namorada e dormir." Acho que é isso, entende? Comigo eles se cansam, tomam um banho e dormem. É isso que eu quero: Ficar pra agora, pra ontem e não mais pra depois.
Era o dia seguinte. O dia depois do sonho ruim, que durou anos. O dia seguinte da minha saída da sala de eterna espera, da desistência de ser atendida. Era o dia depois de amanhã, depois do amanhã que nunca chegava. Acordei nesse dia, simples assim. Com o sol entrando pela janela e clareando toda os medos embaixo da cama, com o vento levando toda a sujeira embaixo do tapete. Era o dia do recomeço, do começo do fim e do resto da minha vida. Da minha paz. Dormi, como sempre, esperando que tudo passasse e nessa noite realmente passou. Acordei sem sangue, sem curativo, com uma pequena cicatriz. Pude levantar sem algemas, lavar o rosto sem maquiagem, olhar pra trás sem sentir dor. Era data de faxina, apagar fotos, jogar fora cartas, me livrar de qualquer prova que pudesse ser usada contra mim num dia banal de saudade. Exclui telefones, fiz questão de esquecer datas. Não tinha pontada no estômago, preocupação, agonia, arrependimento. Tava tão vazia, que não sai andando, flutuei. Bom dia, mundo. E os olhos doeram, como quem passa anos numa caverna escura e, de repente, tem contato com a luz. Mas logo se acostumaram, com um alívio de quem volta a ver. Como quem volta a reparar nas flores. Flores que você nunca me deu. Lembro e sorrio, pensando no meu "Te ligo!" e em como isso nunca aconteceu. Gangorra me enjoa e pra não vomitar, te deixo sozinho, brincando de castigo com alguém nunca melhor do que eu. Vê se não fica triste, porque toda a solidão que existe nunca vai superar todo o tempo que você me enlouqueceu. Fica bem, fica sem, porque acabou o jogo, camisa de força pra mim já virou roupa básica e decorei todas as suas desculpas clássicas, pra te deixar esperando até o fim. Sou louca, livre, sou minha e hoje é o dia de viver pra mim.
Gostoso mesmo é deitar no peito de alguém e sentir as batidas do coração, é ouvir a respiração de quem pegou no sono por causa de uma conversa longa no telefone, é dar gargalhadas de doer as bochechas por uma coisa tão boba, é ouvir sua música tocar na rádio, é chorar por causa de um filme ou até mesmo por causa de uma propaganda na TV, é sentir o cheiro da chuva se espalhando pela terra, é chorar de tanto rir, é ver o pôr do sol com seu amado, é ler um livro e sentir um aperto no coração quando termina, é ouvir um "fica" em meio a uma despedida… Mas acima de tudo, gostoso mesmo é ter um correspondido.
"Você sabe que vai ser sempre assim. Que essa queda não é a última. Que muitas vezes você vai cair e hesitar no levantar-se, até uma próxima queda. Prefere jogar-se numa atitude que seria teatral, não fosse verdadeira, sentir os espinhos rasgando carne, as pedras entrando no corpo, o rosto espatifado contra o fim desconhecido. Precisa ir até o fundo."
- Caio Fernando Abreu
"Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se para de pedir, a gente está pronto para começar a receber. O futuro é um abismo escuro, mas pouco importa onde terminará a minha queda. De qualquer forma, um dia seremos poeira. Quem é você? Quem sou eu? Sei apenas que navegamos no mesmo barco furado, e nosso porto é desconhecido. Você tem seus jeitos de tentar. Eu tenho os meus. Não acredito nos seus, talvez também não acredite nos meus próprios. Não lhe peço que acredite em mim."
- Caio Fernando Abreu
"Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados… Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado… Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela… Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida."
- Carlos Drummond de Andrade
terça-feira, 23 de abril de 2013
"É só um cara. E não a sua vida. E não todos os dias da sua história. E não todas as suas lágrimas juntas em um único sábado solitário. Ele não é o destino. É um cara. Existem muitos destinos. Ele é só um cara que mal sabe escolher os próprios perfumes. Não sabe sangrar. Não sabe que nome daria a um filho. Não pode ficar mais tempo. Ele é só um cara perdido, como muitos outros caras que você encontrou. E perdeu. Ele é só um cara. E você já esqueceu outros caras antes."
- Tati Bernadi
E ela não era do tipo pra se conformar, meu amigo. Era do tipo que rendia uma história, dois livros e muitas noites bem vividas. Babaca! Opa, usei a exclamação sem querer. Veja só, ela anda melhor que antes. De infantil a mulher crescida. Nada que uma decepçãozinha não faça. Os pais se espantaram quando a menina mimada decidiu se formar logo e bancou o próprio apartamento. Não se fez de difícil pra vida, não. Levantou, sacudiu a poeira e pegou a liberdade dela. E tem encontrado caras legais e histórias fantásticas por aí. Bem, isso é o que diz essa carta que eu encontrei dentro de um livro na biblioteca. Não conheço a menina, mas pelo o que ela me diz aqui, ela está bem melhor agora. E quem perdeu foi você, meu amigo. Você acaba de descobrir que perdeu a mulher da sua vida.
"Acho que nasci para sentir. Sempre fui muito intensa, quase exagerada. Ao invés de sangue, tenho drama correndo nas veias. Minha vida sempre foi mexicana, com um toque Janete Clairiano. Apesar dos pesares, apesar das cabeçadas, apesar das muitas mancadas sempre gostei de viver assim. Melhor me entregar do que puxar o freio de mão. Por causa da minha forma de viver sempre bati muito com a testa na parede. E sempre doeu (e ainda dói). Mas dói de um jeito bonito."
Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.
Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.
De nada adiantam sentimentos de culpa, remorsos e pesadelos a respeito de pecados, omissões ou desatinos do passado. Perdoar-se, pedir perdão e ressignificar os fatos que aconteceram: eis o que deve ser feito. Você verá que a vida adquire novo sabor, sentirá o coração pulsar mais forte, ouvirá sua voz falar palavras novas que seus ouvidos desconheciam.
"Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias. O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre… Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles."
- Clarice Lispector
Portanto façamos uma corrente de pensamentos positivos, dias ensolarados, corações apaixonados e alegrias infindáveis. Mesmo que nosso momento não permita isso. Mesmo que estejamos passando por momentos ruins, sem brilho e sem luz. É nesse momento que precisamos acreditar nisso! Pra facilitar as coisas, pra iluminar os nossos corações de esperança e paz. Que neste dia que se inicie, nós possamos renascer como flores brotando na primavera, depois de um inverno longo e difícil. Amém!
Se eu perdoaria uma traição? Claro! Meu coração é nobre e sempre há perdão nele. Eu diria: "Amor, eu te perdoo". Depois juntaria minhas coisas e nunca mais apareceria, mas eu perdoei, tá? Acho que não existe nada pior do que uma traição. Se dedicar, se entregar, amar a alguém e esse alguém te trair. "A carne é fraca", justifica. A carne é fraca, mas eu sou forte e não mereço alguém assim do meu lado. Tudo bem que há os modernos que vivem em relacionamentos abertos. Se eu acredito em relacionamento aberto? Acredito! Relacionamento aberto, aberto ao fracasso, aberto ao fim, aberto a mágoa, aberto a toda falta de reciprocidade e dignidade sentimental que se possa imaginar. Afinal, o que é mesmo amar? É escolher uma pessoa entre milhões de especies disponíveis no mundo e elegê-la ao cargo máximo de estar única e exclusivamente ao seu lado. Se é pra ficar comigo e com mais todo mundo que aparecer na reta, eu prefiro ficar só! Em uma traição não importam os motivos de quem traiu, mas a dor de quem foi traído. Se traiu porque sentiu-se atraído, sinto muito, mas eu não sabia que estava namorando um imã que atraí tudo e todos, portanto, controle-se! Se traiu porque passou a gostar de outra pessoa, lamento, mas você não é nenhum líder religioso que é obrigado a amar a humanidade e, se fosse, isso excluiria o contato sexual. Traição não é oportunidade, nem escolha, é caráter. "Caráter é uma linha reta, não faz curvas". E se você gosta de andar em círculos, ande sozinho. Faça um exercício: toda vez que sentir vontade de trair, lave uma privada, pra você lembrar que toda traição termina assim: Em merda. E no amor não basta apenas dar a descarga! A questão não é ter tudo, é escolher alguém e fazer dar certo. E se você não está disposto a ficar com uma pessoa só, sinto muito te informar, mas o seu destino é morrer sozinho.
"Eu quase posso ver o sonho que estou sonhando, mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo: Você nunca vai alcançá-lo. Cada passo que eu estou dando, cada movimento que eu faço parece perdido, está sem direção. Minha fé está abalada. Mas eu, eu tenho que continuar tentando. Tenho que manter minha cabeça erguida."
- Miley Cyrus
Assinar:
Postagens (Atom)